As informações veiculadas no blog visam a responder dúvidas frequentes de praticantes de atividade desportiva, atividade física amadora ou de lazer. Não têm a finalidade de substituir a consulta médica e nem mesmo a interpretação de exames complementares. Muito embora as abordagens tenham fundamentos nos conhecimentos da Medicina moderna, não esgotam o assunto e não têm caráter de trabalho científico.
O leitor interessado na elucidação de alguma dúvida pertinente ao tema pode enviar email com seus dados de identificação no post dessa publicação. Os dados de identificação do interessado não serão publicados, apenas o pergunta ou dúvida. não envie como "anônimo".
O Tema será então abordado de forma genérica, sem menção aos nomes dos interessados, já que o tema abrangerá dúvidas de outros leitores. Assim, se um leitor encaminhar dúvidas sobre como proceder em "torções no tornozelo", o tema será abordado como "Torções articulares". Os textos não obedecerão um critério didático e nem mesmo pretendem ensinar Medicina. Apenas esclarecer os que pretendem praticar ou já praticam alguma atividade física e precisam de orientações.
Na Antiguidade, o Oráculo era um local sagrado, onde os Sacerdotes faziam os seus questionamentos e perguntas aos Deuses. O que não significa que o Autor se auto-apregoa de dotes divinos. Até porque os leitores também não são Sacerdotes. Portanto, Oráculo trata-se apenas de um nome. Caso o leitor tenha um nome melhor, sinta-se bem-vindo na sugestão.
Luiz Gonzaga
Médico
Nenhum comentário:
Postar um comentário